Conheci o Gustavo quando visitei Buenos Aires pela primeira vez. Um jornalista simpático, divertido, inteligente e patagônico que vive em BsAs...Sim é isso mesmo, pode parecer estranho mas quem nasce na Patagonia é patagônico e foi ele o responsável por me apresentar um vinho dessa interessante região. Para ser mais exata falo de um vinho produzido artesanalmente na região de Río Negro, Villa Regina.
Sabemos que a Argentina é também conhecida por seus vinhos e principalmente pelo circuito de vinícolas que existe em Mendoza, mas a Patagonia também oferece vinhos sensacionais e me surpreendeu.
A região sul da Argentina, Alto Valle del Río Negro é formada por Neuquén e Río Negro, juntas possuem vinícolas que correspondem a apenas 5% da área cultivada no país, e segundo especialistas é considerada uma região promissora, pois possue um clima mais frio, semelhante aos das melhores regiões chilenas.
As principais uvas cultivadas lá são: Malbec, Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Syrah.
O vinho que tomei tinha a mistura de duas uvas, Malbec e Merlot, era encorpado, bastante saboroso e raro. Quer saber o nome dessa Bodega?
Nenhum comentário:
Postar um comentário