sexta-feira, julho 10, 2009

Dadi Janki - Guardiã do Planeta Terra

Dadi Janki Servindo o Mundo
Dadi Janki mantém uma aula diária e agenda de viagens incomparáveis mesmo hoje, com a idade de 90 anos. Viajou pelo mundo, quase incessantemente, durante a última década, lidando com pessoas do campo, até líderes governamentais. Ela é uma alma que se recusa a estabelecer limites e fronteiras para o que pode ser alcançado e, desse modo, inspira outros a acreditar que eles, também, podem tornar o impossível possível.

"Que cada manhã seja melhor do que sua véspera e cada novo dia mais rico que o dia anterior."

Dadi Janki, ioguina indiana de 86 anos de idade, foi considerada
pelo Instituto de Pesquisa Médica e Cientifica da Universidade do
Texas (USA) como "a mente mais estável do mundo" porque, mesmo testada em situações tensas e perigosas, seu eletroencefalograma marcou a presença constante de ondas DELTA, as ondas mais positivas e lentas presentes na atividade cerebral.

Ela recebeu da ONU o título - por sinal muito raro de ser concedido - de "Guardiã do Planeta Terra" por seu trabalho em prol de mentes mais livres e pacíficas.

Quando lhe perguntaram, em sua recente visita a São
Paulo (SP) - Brasil - a receita de uma mente tão tranqüila e sem pesos, ela respondeu:
"Muito amor no coração, por todos,... e nenhum apego por ninguém, ...Tentar não prejudicar pessoa alguma, minimamente que seja, ... e eliminar da mente qualquer pensamento negativo, fazendo disso um exercício diário. Ter a certeza de que não estamos aqui nessa vida na Terra à-toa, mas para cumprir o destino da evolução.

Não esquecer de que somos caminhantes, ...sem dependências ou estabilidades. Quem não percebe isso se torna escravo do desnecessário e vive a poluir sua mente".

Uma querida amiga do trabalho me passou as informações acima. Certamente merece uma reflexão e serve de inspiração para o meu Ano Novo que se aproxima. Obrigada Má.

Nenhum comentário: