sábado, julho 18, 2009

Feliz Ano Novo!


Mais um ano de vida e dessa vez foi bem diferente dos anos anteriores.
Recebi alguns amigos em casa, preparei duas quiches, tomamos vinho, outros cervejas e foi o máximo. Meu primeiro aniversário no apezinho, junto aos meus amigos, irmãos e minha mãe.
Uma amiga me disse que sempre aplica uma fórmula na vida dela: + disciplina - preguiça = conquista. Adorei a fórmula e vou tentar aplicá-la, depois conto o que deu.

Outra coisa que ouvi essa semana foi sobre o propósito de vida. Aí pensei propósito de vida ou propósitos na vida? Anyway quando ouvi a palavra propósito me lembrei de várias coisas: dos meus desejos, das conquintas, dos sonhos e dos aprendizados.

O palestrante que falavra sobre propósito dizia que o ideal é sintonizar-se com o seu propósito de vida, com a sua missão. Dessa forma preenchemos nossa alma, e seguimos nos alimentando de ações que nos trazem a sensação de realização, bem-estar e felicidade. Fazer esse alinhamento com o universo faz com que as coisas venham até nós. A missão de cada um está baseada na união dos valores com as crenças, que formam um propósito de vi da. É preciso coragem para assumir esta missão e então permanecer 100% alinhado com ele.

Para variar entrei em uma reflexão para enteder a quantas andam os meus propósitos. Encontrei algumas dicas que talvez me ajudem nessa lição:
1 - Descubra o que você gosta.
2 - Resolva as pendências do passado.
3 - Repense a maneira de ver o mundo.
4 - Revise seus valores, pois eles são o seu guia.
5 - Aprenda a curtir o caminho para atingir o objetivo.

Um brinde a vida e Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: