sábado, novembro 10, 2007

O Arqueiro

A Jú me emprestou um livro e no primeiro momento já me interessei, falava de história, se passava na Europa e tinha um título curioso: O Arqueiro... bem deve contar a história de alguém...uhm talvez de um arqueiro? Ok leremos.

Não conhecia nenhuma obra do inglês Bernard Cornwell e por esse livro gostei bastante do jeito com que detalha as batalhas e amarra toda a história.

A história se passa durante um período da Guerra dos Cem Anos. O protagonista da trama Thomas de Hookton é um rapaz simples, jovem que depois de ter tido seu vilarejo atacado e ter o pai morto sai sem rumo em busca de algumas respostas que envolvem sua família e também a relíquia que fora roubada que até então era velada por seu pai: a espada de São Jorge.

É aí que tudo começa, Thomas se envolve em várias situações, cresce e aprende a lutar.
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a riqueza com que o autor descreve as batalhas e a estratégia utilizada pelos ingleses para conquistar terras francesas. Fora as histórias que envolvem o Santo Graal.

Recomendo esse romance maravilhoso que descreve uma época sangrenta que fez parte da história inglesa e por conseqüência é nossa também. Ah e esse é o primeiro da triologia que vem seguida por outros dois livros O Andarilho e o Herege . . . ainda não os li...comento na seqüência : )

Dados Gerais do Livro:
Título original inglês: Harlequin
Editora: Record
ISBN: 8501061700
Nº de páginas: 444

Nenhum comentário: